top of page
Buscar

Moratória do Governo Vs Transferência de Crédito

  • Foto do escritor: DS Intermediários de Crédito Castelo Branco
    DS Intermediários de Crédito Castelo Branco
  • 13 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura




Com a subida das taxas de juros e o aumento de encargos por parte das famílias portuguesas, surge a necessidade de ter em conta as soluções disponíveis para dar resposta a essa problemática.


  Temos o exemplo da Moratória do Governo que tem feito correr muita tinta, onde as famílias sentem um alívio imediato nos seus encargos, mas que será uma opção benéfica a longo prazo?


A moratória prevê uma fixação da prestação durante dois anos, com desconto de até 30% na Euribor, se reunir as condições definidas pela medida, no entanto, o capital que ficar por pagar, terá de ser pago pelas famílias mais tarde, resultando assim num aumento dos custos do crédito.


  As condições do empréstimo mantêm-se, a única coisa que é motivada pela medida é o diferimento que ficará de parte (valor acumulado do desconto) da prestação da casa, que será incluído no capital em dívida após 4 anos do fim da moratória. Nunca será um desconto no capital total da dívida, é sim uma ajuda para quem está com dificuldades no momento atual,  sendo importante perceber que o preço a pagar pelo alívio imediato dos encargos é um aumento na totalidade do crédito, e assim que a moratória terminar, ficará a pagar a prestação normal com base no capital em dívida e juros aplicados, só no quinto ano após o término ou suspensão da medida, passará também a pagar a parte do capital que foi diferido aguando do começo da moratória.


A boa notícia, é que não é a única solução que as famílias dispõem e a nossa equipa pode ajudá-lo a encontrar soluções mais vantajosas para poupar no seu crédito, resultando também numa redução do valor da prestação de forma imediata, com o benefício de reduzir o capital do crédito a longo prazo.





A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/en/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

 
 
 

Comments


Conselhos de Poupança

A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.LinkedIn

©2023 por CONSELHOS DE POUPANÇA.

bottom of page