top of page
Buscar

Financiamento para aquisição de terreno para construção

  • Foto do escritor: Marketing Elga Santos
    Marketing Elga Santos
  • 5 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura



A localização do terreno é um dos pilares de todo o projeto de construção de uma habitação.


O mesmo deverá já estar inserido numa zona com autorização para construção e que detenha as infraestruturas básicas, tais como saneamento básico e linhas de tensão elétrica. No entanto, se o terreno não tiver nenhuma destas infraestruturas podem ser requisitadas pelo cliente, deve é ter em atenção os custos associados.


O ideal é fazer-se acompanhar por um técnico que possa aconselhar e que ajude a escolher o terreno mais indicado.


Segunda etapa é analisar o que é possível construir no terreno, verificar as classificações do terreno a nível municipal. A consulta destes documentos irá permitir perceber se se pode ou não construir após comprar o terreno e que condicionantes poderão ser aplicáveis, o PIP.


O Pedido de Informação Prévia (PIP) é um modo facultativo de obter informação acerca de determinada operação urbanística ou conjunto de operações urbanísticas diretamente associadas que se pretendem executar (consultável na Câmara Municipal).


Terceiro passo é obter o orçamento de obra/projeto


Quarto passo:


Estamos cá para o ajudar nesta etapa, caso o recurso ao crédito seja necessário, existem várias soluções através das quais é possível comprar um terreno e que varia a percentagem de financiamento, podendo ir até aos 90% do valor da compra.


Para o pedido de crédito para construção é necessário entender que os bancos disponibilizam em tranches o valor aprovado de financiamento, que apenas cedem quando as etapas vão sendo concluídas, tendo em muitos casos até 24 meses para conclusão da obra, após assinatura do contrato.


O valor de avaliação ou o custo estimado de obras e construção é maioritariamente calculado por avaliadores contratados pelo banco e certificados pela CMVM.


Seja qual for a sua situação pode sempre contar com o apoio e aconselhamento especializado da nossa equipa, que ajuda em todo o processo totalmente gratuito.



Elga Santos Unipessoal Lda, registado no Banco de Portugal como Intermediário de Crédito Vinculado sob o nr. 4857 verificável em https://www.bportugal.pt/en/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

 
 
 

Comments


Conselhos de Poupança

A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.LinkedIn

©2023 por CONSELHOS DE POUPANÇA.

bottom of page