top of page
Buscar

Como funciona o financiamento para obras?

  • Foto do escritor: Marketing Elga Santos
    Marketing Elga Santos
  • 15 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de jun. de 2023



Crédito Construção


Durante o processo de aquisição de uma nova habitação, o estado da cozinha, da casa de banho ou até o mobiliário pode não estar de acordo com o nosso gosto.

Para estas eventualidades existe o financiamento para obras, para famílias que não têm poupanças suficientes para reparar ou melhorar as suas habitações.


No mercado há opções de financiamento adequadas a si:

· Crédito Pessoal para Obras

· Crédito Habitação e Obras

Em termos práticos, o que varia entre eles são essencialmente as burocracias associadas, valores de investimento, taxas de juros e prazos de pagamento distintos. Daí a importância da nossa equipa, ajudá-lo a tomar a melhor decisão.


Crédito Pessoal para Obras, quando valores pretendidos sejam menores:

· Menos Burocracias

· Aprovação em 48h

· Taxas de Juro Mais Elevadas

· Prazos de Reembolso Menores


É o crédito obras mais comum para quem pretende fazer pequenas renovações em casa – apresenta muito menos burocracias e um crédito rápido, no entanto apresenta taxas de juro mais elevadas e um prazo de reembolso mais curto, o que pode significar uma prestação mensal mais alta.


Crédito hipotecário com finalidade de Obras, quando valores superiores:

· Taxas de Juros Menores

· Menor Taxa de Esforço Mensal

· Maior Tempo de Aprovação

· Disponibilizado por tranches


O crédito hipotecário é uma modalidade de crédito que assenta sobre a oferta de uma garantia por parte do requerente, ou seja, é um tipo de crédito em que o cliente, ao pedir dinheiro emprestado ao banco, oferece um bem valioso para ser penhorado em caso de incumprimento.


As taxas de juro ficam mais acessíveis e os prazos de reembolso mais alargados que os 84 meses do crédito pessoal para obras.

No entanto, é um crédito mais complexo de financiamento, mas que pode trazer vantagens para a sua carteira.


Neste caso, o crédito para as obras que necessitar é assente na hipoteca da habitação, no entanto, o facto de um crédito hipotecário ser mais fácil de conseguir do que um crédito tradicional tem um preço: o risco assumido por si, visto que ofereceu um bem para penhora em caso de incumprimento, existe um risco de perder tudo.




Elga Santos Unipessoal Lda, registado no Banco de Portugal como Intermediário de Crédito Vinculado sob o nr. 4857 verificável em https://www.bportugal.pt/en/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda


 
 
 

Comments


Conselhos de Poupança

A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.LinkedIn

©2023 por CONSELHOS DE POUPANÇA.

bottom of page