top of page
Buscar

Aumento da Procura de Seguros de Saúde: Saiba como escolher o certo para si

  • Foto do escritor: DS Intermediários de Crédito Castelo Branco
    DS Intermediários de Crédito Castelo Branco
  • 2 de fev. de 2024
  • 3 min de leitura


São vários os motivos que levam ao aumento da procura dos Seguros Não vida, nomeadamente, os seguros ligados à saúde, desde a consciencialização da população no que diz respeito à sua saúde e bem-estar, ao acesso limitado e fragilizado do Sistema Nacional de Saúde pós-Covid.


As demoras e lacunas do SNS têm contribuído para uma maior procura de serviços privados, devolvendo a esperança às famílias da possibilidade de poder usufruir de um serviço mais rápido e adequado às suas necessidades, sendo visto atualmente como um investimento, para prevenir situações futuras menos positivas, bem como, contribuir para uma maior tranquilidade do que aquela vivida nos serviços públicos.


Se está a considerar assistência médica no privado, seja por preços mais acessíveis, melhores condições, serviço mais rápido ou para uma proteção extra, é importante perceber que tipo de serviço vai mais de encontro ao que procura: Seguro de Saúde ou Plano de Saúde, Individual ou Familiar.


Seguro de Saúde


Antes de realizar um contrato com alguma seguradora, é importante pesquisar e analisar as ofertas no mercado, neste passo pode contar com a nossa equipa para o ajudar a encontrar o seguro com as melhores condições para aquilo que procura


Ao contratar o seguro, mediante o pagamento de um prémio (geralmente mensal e que o valor varia de acordo com a idade e o histórico de cada pessoa), o segurado pode usufruir de vários serviços como: consultas, exames ou cirurgias, com o a vantagem de escolher o médico e o local onde quer ser atendido, a preços mais baixos do que aqueles praticados normalmente. A prestação de cuidados de saúde, coberturas e exceções, depende do produto contratado e do que segurado pretende, sendo que, um seguro de valor mais alto abrange, naturalmente, um maior número de serviços e cada cobertura contratada tem um capital anual ou então, um número de atos médicos pré-estabelecidos, sendo esse o limite de responsabilidade por parte da seguradora.


Ao realizar o contrato, pode optar por reembolso o/ou copagamento, na primeira opção, após usufruir de um serviço de saúde, paga o valor total e depois é reembolsado com o valor que foi acordado, na segunda, paga a quantia que não é comparticipada, com o restante pago diretamente pela seguradora que contratou. É necessário realçar que o valor do seguro aumenta consoante a idade e que há alguns atos médicos que requerem uma pré-autorização.


Plano de Saúde


No caso de ponderar contratar um plano de saúde, fica com acesso a um conjunto de prestadores de cuidados de saúde, com um valor mais reduzido, como se de um cartão de descontos se tratasse.

Ao pagar um valor mensal, cada consulta que necessitar (dentro daqueles prestadores que fazem parte da rede contratada) será cobrada com um valor mais reduzido. É uma boa opção para quem já tem algum problema de saúde ou uma idade mais avançada, pois o valor do plano não aumenta quando envelhece nem é analisado o histórico médico.


Para além de ter de decidir qual o tipo de serviço que vai mais de encontro ao que procura, precisa de ter em conta se lhe faz mais sentido contratar a nível Individual ou Familiar. Agora a questão é: Quais as opções que devo escolher? Depende muito da situação em que se encontra e daquilo que pretende, para isso, conte com a nossa equipa para lhe oferecer as melhores propostas com base nas suas necessidades e perfil, com um serviço rápido e gratuito.




A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/en/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda


 
 
 

Comments


Conselhos de Poupança

A “Elga Santos, Unipessoal Lda.” Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo nº. 0004857, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO BPI S.A., BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A., NOVO BANCO, S.A., BANCO CTT, S.A., BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, BNI - BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BANCO PRIMUS, SA, 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/elga-santos-unipessoal-lda

  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.LinkedIn

©2023 por CONSELHOS DE POUPANÇA.

bottom of page